Homem é socorrido em igreja após ser atingido por arma de fogo
Vítima trabalha em projeto com dependentes químicos no templo religioso do Bairro São Benedito
O coordenador de um projeto de recuperação de dependentes químicos, 35 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo na noite de quinta-feira (5). O crime ocorreu no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora, e ele foi socorrido na igreja onde funciona o trabalho com os dependentes. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi alvejado quando estava na calçada da Rua Noêmia Ezídia dos Santos, por volta das 22h45.
Os militares foram acionados para uma ocorrência de uma pessoa que teria sido baleado no bairro e, ao chegarem, encontraram o ferido dentro do templo religioso. O homem disse aos policiais que estava na calçada quando percebeu uma motocicleta com faróis de neon e dois ocupantes se aproximar. Depois de passar por ele, o condutor da moto fez o retorno metros a frente e efetuou possivelmente quatro disparos.
A vítima afirmou aos militares que pulou um muro para se proteger, mas mesmo assim, logo em seguida, percebeu um sangramento em sua panturrilha direita e constatou que havia sido baleado. Conforme a PM, o homem afirmou que não conseguiu ver as características dos criminosos ou da moto, já que a via é mal iluminada. O ferido disse que não possui desavenças que poderiam motivar a ação criminosa.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde ficou internado. A PM informou que ele não corria risco de morte. O caso será apurado pela Delegacia Especializada de Homicídios.