Homem de 34 anos é reanimado pelo Samu após infarto

Militares realizaram cerca de 10 minutos de manobras intensas de  Ressuscitação Cardiopulmonar e conseguiram salvar a vida do paciente 


Por Tribuna

06/11/2024 às 09h34- Atualizada 06/11/2024 às 13h02

Um homem, de 34 anos, foi socorrido e reanimado em uma ação integrada com o Samu e o Corpo de Bombeiros após ter um infarto agudo na tarde da última terça-feira (5), no Bairro Eldorado, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Segundo informações repassadas pelos militares, equipes de emergência foram acionadas para atendimento de um paciente que apresentava sinais de síncope. Ao chegar no local, foi constatado que o paciente encontrava-se em Parada Cardiorrespiratória (PCR). 

Socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu realizaram as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), que duraram cerca de dez minutos. A equipe conseguiu restabelecer os sinais vitais do paciente, que foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio. 

Em seguida, o homem foi encaminhado ao Hospital João Felício para receber tratamento especializado e monitoramento contínuo. 

“A ação rápida e coordenada entre as unidades de suporte básico e avançado foi essencial para salvar a vida do paciente e garantir um atendimento eficaz. Esse tipo de resposta reforça a importância da preparação técnica e da integração das equipes de emergência no atendimento a casos críticos”, destacou a corporação, em nota. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.