Serviço de emissão de identidade deve ficar suspenso

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasO serviço de emissão de carteiras de identidade na Câmara Municipal de Juiz de Fora deve ser interrompido nesta quarta-feira (6). Segundo o coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara, Luís Eugênio Bastos, o motivo é a falta das cédulas onde as carteiras são impressas. De acordo com ele, a Câmara foi informada pela Polícia Civil que a entrega dos espelhos seria reduzida pela metade a partir deste mês. "Recebíamos cerca de três mil cédulas por mês, mas fomos informados que teríamos que nos adaptar, já que o número seria reduzido." Até a noite desta terça-feira (5), conforme Luís Eugênio, só restavam 50 cédulas. A Câmara emite por dia cerca de cem documentos.
O coordenador afirmou que a última entrega dos papéis ocorreu no dia 15 de outubro. Uma nova remessa estava prevista para a última segunda-feira, porém, ela não ocorreu. "A promessa é que cheguem mais cédulas para confecção das identidades no dia 14 de novembro. Quando acabarem as nossas, o que deve acontecer hoje, a emissão vai ficar paralisada."
Ele ressaltou que o serviço atende cidadãos de Juiz de Fora e cidades do entorno. "Sem o papel para impressão da carteira de identidade, não podemos fazer nada. Sem dúvida vai trazer transtornos." Segundo ele, no período de férias escolares, a Câmara chega a emitir 140 identidades por dia.
O motivo da redução não teria sido esclarecido pela Polícia Civil. Além da Câmara Municipal, o documento também pode ser feito no posto do Uai, que fica no Independência Shopping. A Tribuna tentou entrar em contato com o Uai, mas o horário de expediente já havia sido encerrado. Não há informações sobre a disponibilidade das cédulas no espaço. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o chefe do 4º Departamento, Rogério Melo Franco Assis Araújo, já teria conversado com o presidente da Câmara Municipal e está ciente da situação. A assessoria esclareceu que o repasse das cédulas é feita por Belo Horizonte, mas o delegado ficou de entrar em contato com o órgão responsável na capital e dar uma resposta ao Legislativo municipal.









