Homem fica gravemente ferido após colisão entre automóvel e cavalo

Acidente aconteceu em região conhecida como “Corte de Pedra”


Por Bernardo Marchiori

06/10/2025 às 17h51

Um acidente envolvendo um automóvel e um cavalo deixou um homem, de 47 anos, ferido na noite de domingo (5). A ocorrência aconteceu na Rua Joaquim Marques Coimbra, região conhecida como “Corte de Pedra”, em Juiz de Fora.

Testemunhas relataram aos bombeiros que o cavalo teria disparado repentinamente, fazendo com que o cavaleiro perdesse o controle do animal e invadisse a pista contrária – no momento em que um veículo vinha em sentido oposto. Como o trecho é estreito e não havia espaço para desvio, ocorreu a colisão.

No local, os militares realizaram ações de primeiros socorros e estabilização da vítima, a retirando da zona de risco e garantindo a condução para um ponto seguro. A Polícia Militar atuou no controle da cena.

O Samu-Cisdeste assumiu o atendimento médico após a avaliação inicial. A vítima apresentava ferimentos graves e foi submetida à intubação e cuidados avançados pela equipe da Unidade de Suporte Avançado.

Três ocupantes do automóvel também estavam no local, sem ferimentos aparentes. Os bombeiros informaram que o animal ainda estava com vida até a saída da equipe. Ele foi deixado com seu tutor, que não era o cavaleiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.