Correios realiza plantão para emissão de certificado digital em JF

Documento, comparado a uma identidade virtual, poderá ser feito entre os dias 9 e 13 de setembro


Por Juliana Netto

06/09/2019 às 17h34

Durante a próxima semana, entre 9 e 13 de setembro, a agência dos Correios em Juiz de Fora, localizada na Rua Marechal Deodoro 470, terá um espaço e uma equipe dedicados exclusivamente a emissão de certificados digitais. O documento é comparado a uma identidade virtual e pode ser usado nas plataforma de e-commerce para validar a identificação de uma pessoa, empresa ou site, garantindo autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas.

Os interessados devem solicitar o certificado digital no portal dos Correios, gerar o termo de responsabilidade, agendar o atendimento e comparecer na agência anteriormente citada munido da documentação necessária. O certificado também possibilita ao usuário assinar e enviar documentos pela internet, como escriturações contábeis e fiscais, além de validar transações eletrônicas e a declaração do Imposto de Renda.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.