Suspeitos de tráfico no Parque Halfeld são presos em operação
Manobra realizada pela Polícia Civil também foi desencadeada em Santa Terezinha, onde casal foi preso
Após diversas denúncias de tráfico nas proximidades dos espaços públicos, a Delegacia Especializada Antidrogas deflagrou duas ações nesta quinta-feira (6). As manobras, que receberam o nome de Proximidade, ocorreram no Parque Halfeld, no Centro, e na Rua Custódio Tristão, a poucos metros da Delegacia Regional e do 2º Batalhão, no Bairro Santa Terezinha, na região Nordeste. A operação, comandada pelo delegado Rogério Woyame, titular da Especializada, culminou na prisão de quatro pessoas e apreensão de três adolescentes.
Pela manhã, um jovem de 19 anos e a companheira dele, 20, foram presos quando realizavam a venda de crack na Rua Custódio Tristão. “Nossa equipe conseguiu chegar no momento em que o casal entregava pedras de crack para um usuário, realizando a prisão em flagrante”, afirmou o delegado. Com eles foram encontrados uma porção de maconha, 13 pedras de crack, uma balança de precisão, além de R$ 143. Todo o material foi apreendido.
Já durante a tarde, policiais civis, com auxilio da Guarda Municipal, prenderam dois jovens de 18 anos e apreenderam um adolescente, 15. O trio estaria vendendo drogas em pleno Parque Halfeld. Conforme as investigações, o horário em que os três atuavam era de 12h às 14h, quando, segundo a polícia, teria mais movimento de compradores.” Há alguns meses tínhamos essa informação, mas até então não havíamos conseguido flagrar a venda da droga. Hoje, a Guarda Municipal afirmou que o trio estaria atuando no espaço público e realizamos a prisão dos envolvidos”.
Dois usuários, que não tiveram as idades divulgadas, também foram conduzidos à delegacia. Conforme o Woyame, os presos poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, uma vez que um adolescente também vendia o entorpecente a mando da dupla. Os jovens de 18 anos serão encaminhados para o Ceresp e o menor seria apresentado à Vara da Infância e da Juventude.