PM flagra bando com arma, touca ninja e drogas no Dom Bosco
Em outra ação, mulher foi presa por tráfico no São Benedito
Quatro homens, com idades entre 21 e 32 anos, foram presos em flagrante em ação da Polícia Militar, que resultou na apreensão de um revólver e de várias porções de drogas, na noite desta quarta-feira (5), no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta. Após denúncia de que os suspeitos estariam comercializando entorpecentes perto de um Fusca parado na Rua Itajubá, militares seguiram para o endereço e abordaram o grupo.
Durante a averiguação, os policiais encontraram 29 pedras de crack, além de oito buchas de maconha, no interior do carro. Também foi apreendida uma touca ninja. Nenhum dos suspeitos assumiu a posse da droga. Os envolvidos ainda relataram que o proprietário do Fusca teria saído para buscar socorro porque o veículo teria apresentado defeito. A PM seguiu até a casa de um dos abordados, 25, na mesma via, e encontrou um revólver calibre 32. O morador assumiu a posse da arma e alegou que está sendo ameaçado de morte.
O bando foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, e o carro foi apreendido.
Mulher pula muro
Também na noite de quarta, outra ação de combate ao tráfico foi realizada no Bairro São Benedito, na Zona Leste. A PM recebeu informação de que um homem, 33, estava guardando entorpecentes em uma casa na Rua Cruz e Souza. Contra ele também havia mandado de prisão em aberto. Ao se aproximar da residência, a polícia flagrou uma jovem, 18, pulando o muro. Ela foi perseguida e abordada no interior do imóvel. No trajeto da tentativa de fuga foi encontrada uma porção de cocaína.
Ao ser questionada, a mulher afirmou ser namorada do suspeito, mas ele não estava em casa. Durante as buscas foram localizadas mais 13 porções grandes e 57 papelotes de cocaína, uma barra de crack e outra de maconha, material para embalar entorpecentes, além de duas balanças de precisão e duas munições intactas de espingarda calibre 28. A varredura ainda contou com apoio de um cão farejador. A mulher foi conduzida à delegacia em flagrante por tráfico, mas o suspeito não foi localizado.