Nova onda de frio atinge Juiz de Fora


Por Eduardo Valente

06/06/2016 às 17h41

Os juiz-foranos devem experimentar dias mais frios a partir desta terça (7), com a aproximação de uma nova massa de ar polar. Ela vem na retaguarda de um sistema de baixa pressão atmosférica, que atua em grande parte da região Sudeste do país, e deve permanecer na Zona da Mata até quarta (8). Este fenômeno climatológico é caracterizado por correntes de ventos que atuam no ambiente, favorecendo a formação das nuvens, rajadas e pancadas de chuvas. “Não é comum nesta época do ano um sistema de baixa pressão, mas pode acontecer. O sistema é, inclusive, o responsável pelas chuvas fortes registradas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul”, disse o meteorologia Claudemir de Azevedo, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Depois, já com a massa de ar polar, a temperatura máxima deverá apresentar declínio. Nesta terça, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), ela não deve passar dos 20 graus, e quarta, 18 graus. A temperatura mínima deverá ficar entre 10 e 14 graus ao longo da semana. Nesta segunda (6), o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou oscilação entre 19,2 e 27,8 graus em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.