Bombeiros combatem incêndio próximo ao Morro do Cristo

Militares também foram acionados em ocorrência na Zona Norte


Por Mariana Floriano

06/05/2024 às 16h29- Atualizada 06/05/2024 às 19h40

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na tarde desta segunda-feira (6) para combater um incêndio próximo ao Morro do Cristo, acima da Avenida Olegário Maciel, na Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo os militares, o fogo se alastrou apenas na vegetação, sem ameaçar nenhuma casa, mas os bombeiros atuaram para impedir que as chamas chegassem até a mata preservada no entorno do mirante. 

Foram mais de dez militares empenhados para apagar o incêndio. Por volta das 16h, o batalhão enviou mais um carro de reforço à região, que é considerada de difícil acesso. A fumaça chegou a se alastrar inclusive para o campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), nos prédios de Comunicação e Economia. Ainda não se sabe a origem do incêndio. 

incendio zona sul gps
Fogo se alastra em morro próximo a prédios da UFJF (Foto: Guilherme Porto)

Incêndio na Cidade do Sol 

Também na tarde desta segunda, um incêndio em vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros na Cidade do Sol, Zona Norte da cidade. Por volta das 16h, uma equipe estava a caminho da ocorrência na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, altura do número 3.693. Conforme o Centro de Operações dos Bombeiros, não houve risco de o fogo atingir residências e também não havia informação de vítimas. 

Está matéria está em atualização. Mais informações em breve. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.