Chuva de granizo surpreende juiz-foranos e causa estragos


Por Regina Campos

06/05/2017 às 17h22- Atualizada 08/05/2017 às 12h21

Atualizada às 19h

chuva padre café
A Rua Padre Café, no São Mateus, ficou parcialmente alagada – Foto Marcelo Ribeiro

Um forte temporal surpreendeu os juiz-foranos, na tarde de sábado (6), e causou prejuízos em diversas partes da cidade. Choveu granizo na região central, nas zonas Sul, Norte, Sudeste e Cidade Alta. Na Rua Santo Antônio, no Centro, o vidro da janela de um apartamento quebrou. Em outros pontos, a chuva forte causou alagamentos e provocou correria entre a população.

janela quebrada1
Granizo quebrou janela em apartamento na Rua Santo Antônio – Foto Carol Delgado

De acordo com a assessoria da Defesa Civil, até a manhã desta segunda-feira (8), foram registradas 38 ocorrências, em sua maioria destelhamentos. As regiões Leste e Sudeste foram as mais atingidas. O órgão ainda registrou a queda de uma árvore na Avenida Rio Branco.

Segundo Corpo de Bombeiros, houve quedas de árvores em, pelo menos, oito bairros. Na Avenida Rio Branco, próximo ao HPS, agentes de trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito foram acionados para controlar o tráfego na região. A corporação ainda registrou ocorrências no Paineiras, na região central, e nos bairros Floresta, Costa Carvalho e Vitorino Braga, na Zona Sudeste. Os bombeiros também foram acionados para cortar árvores caídas na Zona Sul, nos bairros Graminha, Alto dos Passos, Cascatinha e Sagrado Coração de Jesus.

chuva 2
Granizo se acumula na janela de apartamento no Bom Pastor – Foto: Fernando Priamo

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.