Páscoa em Juiz de Fora deve ser marcada por chegada de frente fria e chuva
Com a instabilidade atmosférica prevista, termômetros não devem ultrapassar os 24 graus no domingo
Uma frente fria se aproxima e deve atingir Juiz de Fora durante o feriado de Páscoa, no domingo (9). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança de tempo provoca instabilidade atmosférica e traz chuva para a região.
O feriado será celebrado pelos juiz-foranos em um tempo ameno, com máxima que não ultrapassa os 24 graus e mínima na casa dos 19. No entanto, o frio e a chuva não devem atrapalhar completamente os planos de quem quer aproveitar o feriado prolongado. Antes da chegada da massa de ar frio, a temperatura deve permanecer estável na cidade, a exemplo da Sexta-feira Santa (7), que terá máxima de 27 graus e mínima de 19. O céu fica parcialmente nublado, com pouca chance de chuva.
O sábado (8) também será de calor, com máxima de 28 graus e mínima de 19. É no fim do dia que o tempo deve começar a mudar, com maior nebulosidade e chance de precipitação.
No domingo de Páscoa (9), o céu fica nublado e há chance de chuva a qualquer hora do dia. A máxima não ultrapassa os 24 graus, com mínima de 18. A tendência é que o tempo mais frio se estenda pela próxima semana, com ocorrência de chuva e céu encoberto por nuvens.