Defesa Civil registra 20 ocorrĂȘncias em 24 horas em Juiz de Fora
ĂrgĂŁo atendeu a casos de escorregamentos de talude, queda de ĂĄrvore, rua danificada, ameaça de queda de muro de divisa, alĂ©m de orientação tĂ©cnica preventiva
A Defesa Civil de Juiz de Fora recebeu 20 chamados por conta das chuvas num perĂodo de 24 horas, atĂ© as 17h desta terça-feira (6). De acordo com a assessoria de imprensa do ĂłrgĂŁo, nenhum caso foi considerado de destaque, mas, na Rua da FĂ©, na Vila Olavo Costa, regiĂŁo Sudeste, um barranco deslizou e atingiu um muro de divisa, que caiu em cima do escadĂŁo. NinguĂ©m foi atingido, mas a estrutura permanece interditada. Conforme a Defesa Civil, ainda sĂŁo estudadas maneiras para desobstruir a passagem.
AtĂ© o inĂcio da noite desta terça, Juiz de Fora jĂĄ tinha contabilizado 81 milĂmetros de chuvas em fevereiro, o que corresponde a 37,4% do previsto para todo o perĂodo, que sĂŁo 217,4 milĂmetros. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade permanece no municĂpio nesta quarta-feira (7), embora o acumulado de precipitaçÔes possa ser menor a partir de agora. A previsĂŁo Ă© que o cĂ©u permaneça encoberto, mas as temperaturas jĂĄ estarĂŁo em elevação. Os termĂŽmetros devem registrar de 16 a 26 graus. Nesta terça, a mĂnima foi de 16,1, com mĂĄxima de 24,7 graus.