Tópicos em alta: polícia / chuva

Mater Verbi e coral de flautistas abrem concertos de Natal

Cerca de 160 alunos de segundo, terceiro e quarto anos do Colégio Academia apresentaram três canções natalinas no anoitecer desta quarta-feira

Por Tribuna

05/12/2018 às 20h00

Projeto Canta e Encanta da Câmara integra programação natalina da cidade (Foto: Fernando Priamo)

Pelo quarto ano consecutivo, o coral de flautistas do Colégio Academia, que reúne cerca de 160 alunos de segundo, terceiro e quarto anos, participou da abertura da temporada de Natal em Juiz de Fora, realizada pela Câmara Municipal. Ao anoitecer desta quarta-feira (5), o grupo foi o segundo a se apresentar ao público, após o concerto do coral Mater Verbi, nas escadaria do Palácio Barbosa Lima, em frente ao Parque Halfeld.

O repertório natalino incluiu as músicas Então é Natal, Noite Feliz e, para finalizar, a canção Jingle Bells em que as crianças, além de tocarem e cantarem, transformaram a flauta em uma clave para conseguir outras sonoridades, incrementadas também pelo ritmo das palmas. Após a apresentação, os alunos ajudaram na contagem regressiva para a inauguração da iluminação de Natal da fachada da Câmara.

O conteúdo continua após o anúncio

A sincronia e a afinação entre crianças com diferentes idades e de diferentes turmas escolares é fruto de ensaios que acontecem ao longo do ano, conforme ressaltou a professora de música do grupo, Liliany Assunção. Segundo ela, o grupo se prepara e faz música durante todo o ano. O foco na programação natalina, entretanto, tem início no mês de agosto, quando as crianças retornam do recesso escolar. “Eles preparam tudo com muito carinho e cuidado, dedicam-se realmente. E, para mim, é um prazer poder fazer parte disso”, expressou Liliany.

Canta e Encanta

O projeto Canta e Encanta da Câmara, que integra a programação natalina da cidade, vai contar com outros concertos musicais durante o mês. A programação também prevê a apresentação das crianças do Centro de Promoção do Menor de Juiz de Fora (Ceprom), nesta quinta-feira (6), às 16h30. Na próxima semana, na quarta (12), se apresentam o Coral dos Curumins da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) e, na quinta-feira (13), o Projeto Habilidades de Estudos – Sesc/JF. Na semana que antecede o Natal, apresentam-se a Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Juiz de Fora, na segunda (17), às 18h30. Na terça (18), acontece o concerto do Coral da Cesama. Por fim, no dia 21, uma sexta-feira, às 18h, as bandas Beatles Forever e Zona Blues encerram a programação Canta e Encanta, com três horas de apresentações, que também vão ser transmitidas ao vivo pela JFTV Câmara.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia