Tópicos em alta: polícia / chuva

Evento discute relação da mídia com a Declaração Universal dos Diretos Humanos

Ideia é discutir as proposições dos 30 artigos que compõem a Declaração Universal dos Direitos Humanos

Por Tribuna

05/12/2018 às 17h42

As relações entre a cobertura da mídia e a Declaração Universal dos Direitos Humanos são alguns dos temas que serão discutidos em evento nesta quinta-feira (6), na Faculdade de Comunicação da UFJF. Intitulado “Mídia e formas de resistência: para declarar os Direitos Humanos”, o evento visa a debater sobre diversas formas de exclusões e retiradas de direitos e entender qual o papel da comunicação neste processo.

De acordo com os organizadores, a ideia é discutir as proposições dos 30 artigos que compõem a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que neste ano completou 70 anos de existência. O documento foi elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com fins de assegurar e promover direitos considerados inerentes a todos os seres humanos.

O conteúdo continua após o anúncio

“É necessário discutir essas questões porque para nós a Comunicação também é um direito. A proposta de falar de mídia e formas de resistência é tentar olhar para a mídia tradicional, mas também pensar fora dela, buscando refletir e criar alternativas”, afirma a professora Iluska Coutinho, coordenadora do Núcleo de Jornalismo e Audiovisual.

O evento terá abertura às 14h, com a mesa “Mídia e racismo institucional”, conduzida pelo membro do Coletivo Práxis Negra e estudante da UFJF, Dayvison Wilson, e mediada pelo estudante de Jornalismo da UFJF, Gustavo Luiz Ribeiro. A programação conta, ainda, com momentos culturais e apresentação de resultados das pesquisas desenvolvidas por membros do Núcleo, que abordam temáticas como comunicação pública, resistência, representatividade feminina, dentre outras.

O evento é gratuito, aberto ao público e não exige inscrição prévia. As palestras acontecem na Sala de Demonstração da Faculdade de Comunicação, localizada no Campus da UFJF. A programação completa e detalhes sobre as pesquisas que serão apresentadas podem ser vista no site www.jornalismoaudiovisual.com.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia