Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Janela do Céu é reaberta para visitação em Ibitipoca


Por Juliana Netto

05/12/2016 às 11h59- Atualizada 05/12/2016 às 14h37

janela-do-ceu-leo
Local estava fechado para visitação deste o fim de outubro (Foto: Leonardo Costa)

Fechada para visitação desde o dia 29 de outubro, a Janela do Céu, uma das atrações do Parque Estadual do Ibitipoca, localizado entre os municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, está reaberta ao público. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Instituto Estadual de Florestas (IEF), em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (5).

O conteúdo continua após o anúncio

Em nota, o órgão informa que foram realizadas adaptações para aumentar a segurança dos visitantes. Ainda conforme o texto, “a gerência do parque, bem como todos os servidores do IEF seguem se planejando e estudando formas de deixar as unidades de conservação cada vez mais seguras e com a melhor estrutura para os milhares de visitantes recebidos ao longo do ano.” O monitoramento do local será feito com o auxílio de guardas do parque. O IEF faz um apelo para que os visitantes sigam corretamente as instruções, respeitando as trilhas e indicações dos monitores e funcionários.

Em abril deste ano, uma mulher de 27 anos ficou gravemente ferida após cair de uma ribanceira de difícil acesso durante um passeio no local, que abriga um dos conjuntos de cachoeiras mais visitados pelos turistas. Na ocasião, a vítima teria caído de uma altura de aproximadamente 35 metros. Na época do acidente, turistas questionaram a falta se segurança do parque em detrimento a redução do efetivo de servidores em atuação no parque.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia