Árbitro de competições amadoras de JF morre quase um mês após acidente de trânsito

Heitor Leão, de 27 anos, estudava educação física na Universidade Federal de Juiz de Fora


Por Davi Sampaio

05/11/2024 às 11h33

O árbitro de futebol Heitor Marques Leão, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira (5), em Juiz de Fora. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia há cerca de um mês, após sofrer um acidente de trânsito, no qual teve um mal súbito e bateu em uma placa de sinalização. A causa da morte ainda não foi divulgada. De acordo com a família, o homem tinha febre alta há semanas, e, mesmo com antibióticos fortes, não apresentava sinal de melhoras. O sepultamento será em Ubá, sua cidade natal.

Arbitro JF
Heitor durante partida de futebol (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Estudante na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Heitor era conhecido na cidade por ser árbitro de competições amadoras de futsal, society e futebol em Juiz de Fora. Ele integrava o quadro de juízes da “AL Arbitragem”.

No próximo sábado (9), alunos da Faefid disputarão a final de um torneio de futebol de campo no bairro Barbosa Lage, e farão homenagens a Heitor.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.