Cesama altera emissão de segunda via da conta de água e esgoto pelo site

Implantação de novo sistema modificou também as matrículas das contas; usuário deve cadastrar senha no primeiro login


Por Tribuna

05/10/2022 às 16h18

A Cesama informou que há mudanças na emissão da segunda via de contas de água e esgoto por meio do site da empresa. Agora, ao acessar a aba “2ª via da conta”, no link https://cesama.strategos.com.br:8443/AgenciaVirtualNovo/#/, o usuário deverá cadastrar seu login, que será o novo número da matrícula da conta, e a senha, escolhida durante o primeiro acesso ao link.

Conforme a Cesama, a mudança ocorre em virtude da implantação de um novo sistema comercial. Isso faz com que, por enquanto, o único serviço disponível no site seja a emissão da segunda via da conta.

A Cesama ainda informou que as matrículas das contas também foram alteradas. A partir de agora, as letras foram substituídas por números correspondentes. A = 1; B = 2; C = 3; D = 4; E = 5; F = 6; G = 7; H = 8 e I = 9.

Além disso, a barra e o hífen que constam na matrícula não devem ser digitados durante o login no site da Cesama. Desta forma, a matrícula A/001001-21, por exemplo, passará a ser 100100121, e assim sucessivamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.