Bares são fiscalizados durante operação na Zona Sul

Segunda etapa de manobra realizada por meio de parceria entre Polícia Militar e outros órgãos


Por Michele Meireles

05/09/2019 às 09h32- Atualizada 05/09/2019 às 18h36

Mais uma etapa da operação “Padrão Zona Sul”, que visa a coibir delitos e perturbação do sossego, foi realizada em Juiz de Fora na noite desta quarta-feira (4). Desta vez, os alvos foram os bairros São Mateus, Ipiranga e Santa Luzia. Ao longo da ação, dez bares foram fiscalizados e receberam orientação acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente, que veta a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos de idade. No total, foram abordadas 57 pessoas, três veículos foram notificados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e três termos de intimação relacionados a alvará de localização foram expedidos.

A manobra foi realizada por meio de parceria entre Polícia Militar, Settra, Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Vigilância Sanitária e Comissariado de menores. Durante a ação anterior, desencadeada no último dia 24, o gerente de um bar, no Alto dos Passos, chegou a ser preso depois que a força-tarefa flagrou menores de idade consumindo bebida alcoólica no interior do estabelecimento comercial.

A abordagem das pessoas foi realizada pela Polícia Militar e nada de ilícito foi constatado. Outras ações estão previstas para ocorreram na região

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.