Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

JF está em 21º lugar em ranking de cidades inteligentes

Resultado foi divulgado nesta quarta-feira (5) pela Prefeitura.


Por Tribuna

05/09/2018 às 20h51- Atualizada 05/09/2018 às 20h52

Juiz de Fora assume a 21ª colocação no ranking Connected Smart Cities, que destaca as cidades mais inteligentes do país, organizado pela empresa Urban Systems. No ano passado, o município ocupava a 24ª posição. No estado, Juiz de Fora continua ocupando a segunda colocação geral, atrás apenas da capital, Belo Horizonte. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (5) pela Prefeitura.

O conteúdo continua após o anúncio

A pesquisa contou com uma lista de 700 cidades e utilizou dados públicos para avaliar localidades com população superior a 50 mil habitantes, trabalhando com indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade. Ao todo, são levados em conta 70 quesitos, divididos em 11 setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

Juiz de Fora se destacou ainda na avaliação do item urbanismo, no qual ficou no primeiro lugar no estado, subindo de 12ª para 7ª no país, por conta dos indicadores de mobilidade, urbanismo e meio ambiente. Além disso, o município aparece entre os 50 melhores nos itens saúde, em que ficou na 15ª posição; empreendedorismo, na 23ª posição; e tecnologia e inovação, alcançando o 36º lugar.

Tópicos: educação

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia