Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Mutirão do CadÚnico acontece neste sábado em Juiz de Fora

Mobilização acontece das 9h às 16h em sete Centros de Referência da Assistência Social; será possível atualizar dados para permanecer ou ingressar em programas sociais


Por Tribuna

05/08/2022 às 19h19

O mutirão do Cadastro Único, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, acontece neste sábado (6), das 9h às 16h, em sete Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade. Durante a mobilização, será possível atualizar dados do CadÚnico, para o ingresso ou a permanência em programas sociais.

Os documentos exigidos são: carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor e certidão de nascimento. Se houver outros moradores na residência do beneficiário é preciso apresentar também RG, CPF e certidão de nascimento para menores de dez anos e carteira de trabalho para maiores de 18.

O conteúdo continua após o anúncio

O CadÚnico tem o objetivo de identificar as famílias que atendem aos critérios para inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Os critérios são: pessoas que possuem renda mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda mensal familiar total de até três mínimos, ou ainda aqueles que possuem renda acima dessas cifras, mas que estejam vinculados ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia