Parque da Lajinha distribui mudas em troca de doações neste sábado

Com início às 8h, a Campanha Juiz de Fora Solidária realiza a entrega de mudas de plantas ornamentais a quem fizer doações


Por Tribuna

05/08/2021 às 19h59- Atualizada 05/08/2021 às 20h01

Realizar um ato de solidariedade gera muitos frutos e, neste sábado (7), renderá também uma muda de Ipê, Aroeira, Ingá, dentre outras árvores e plantas ornamentais. A proposta faz parte das campanhas Juiz de Fora Solidária e Juiz de Fora Solidária do Frio, organizadas pela Prefeitura (PJF). O objetivo é realizar uma troca, distribuindo aos cidadãos que realizarem doações uma muda para ser plantada. A entrega terá início às 8h na portaria do Parque da Lajinha.

A ação é realizada em parceria com o Movimento Sem Terra (MST) e a Frente Brasil Popular e integra o Plano Nacional do MST “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”. O objetivo é fazer com que sejam plantadas 100 milhões de árvores em todos os estados do país.

O que doar

A campanha recebe doação de alimentos não perecíveis, descartáveis (copos, talheres e cumbucas), agasalhos, produtos de higiene e limpeza, cobertores, toalhas de banho, fronhas, lençóis, meias, máscaras, roupas íntimas novas, álcool e galões de água, entre outros.

Todos os produtos serão doados às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc e, posteriormente, distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade na cidade e para o abrigo emergencial, localizado na Avenida Sete de Setembro, criado pela Prefeitura para atender também a população em situação de rua.

Pontos de arrecadação

A Campanha Juiz de Fora Solidária arrecada doações em diversos pontos de Juiz de Fora durante todos os dias da semana. Além da troca de mudas neste sábado, o Parque da Lajinha recebe doações de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Também estão sendo recolhidas doações no prédio da PJF (Avenida Brasil, 2.001, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 18h. No Passe Livre (Rua Fonseca Hermes, 143, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Na Casa da Mulher (Avenida Garibalde Campinhos, 169, Vitorino Braga), de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. No Independência Shopping (Avenida Presidente Itamar Franco, 3.600, Cascatinha), de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

A sede da Sesmaur, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 1.843, também recebe doações que podem ser entregues do 1º ao 6º andar do prédio, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Os itens também podem ser deixados no prédio da Emcasa: Avenida Brasil, 2.340, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.