Sensação térmica chegou a 1 grau negativo neste domingo em JF

Apesar do frio registrado, termômetros voltam a subir, gradativamente, e a temperatura máxima pode chegar a 16 graus nesta segunda


Por Tribuna

05/08/2019 às 08h36

Neste domingo (4), os juiz-foranos sentiram os reflexos da chegada de uma massa polar, já prevista para atuar no município no fim de semana. Por volta das 6h, os termômetros marcaram 12,1 graus, com a sensação térmica de 3 graus. Entretanto, as temperaturas caíram ao longo do dia e, por volta de 16h, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada na UFJF, registrou uma temperatura de 10,2 graus, sendo que as rajadas de vento contribuíram para uma sensação térmica de 1 grau negativo.

Apesar da queda moderada de temperatura durante a madrugada desta segunda-feira (5), com termômetros oscilando entre 9,8 e 10 graus, a menor sensação térmica foi de 6 graus, por volta de 6h. De acordo com o Inmet, as temperaturas podem ser amenas no início da semana na região da Zona da Mata. Em Juiz de Fora, a máxima deve chegar a 16 graus nesta segunda. O céu deve ficar nublado a parcialmente nublado. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a probabilidade de chuvas isoladas no município é de 90%.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.