Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Temperaturas poderão chegar a 6 graus em JF no fim de semana

Sensação térmica nesta sexta foi de 13 graus, por volta das 17h

Por Vívia Lima

05/07/2019 às 18h18- Atualizada 05/07/2019 às 18h44

Nesta sexta-feira os juiz-foranos já tiraram o casaco do guarda- roupas (Foto: Fernando Priamo)

O fim de semana será de frio em Juiz de Fora. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado (6), o céu ficará nublado a parcialmente nublado. Chuvas também podem ocorrer na região, com fraca intensidade e em diferentes áreas, a qualquer hora do dia. As temperaturas oscilam entre os 12 e os 18 graus. No domingo (7), entretanto, não há previsão de precipitações e as temperaturas ficarão entre os 6 e os 16 graus.

Essa queda nas temperaturas se deve a uma frente fria que atua no Sul do país desde o início da semana, acompanhada de uma massa de ar polar já em atuação na região de Juiz de Fora. No domingo, a frente fria começa a se dispersar, mas as baixas temperaturas continuam, pelo menos, até segunda-feira (8), mantendo os termômetros abaixo de 10 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

Nesta sexta-feira (5), a mínima foi de 14.3 graus, temperatura registrada na cidade às 17h, com sensação térmica de 13 graus, enquanto a máxima foi de 21,4 graus, marcada às 13h. Geralmente, a ocorrência da temperatura mais baixa é nas primeiras horas do dia, entretanto, nesta sexta, a situação foi diferente, o que demonstra queda nas temperaturas ao longo do dia. Assim deverá ser também o sábado e o domingo em Juiz de Fora. Portanto, os juiz-foranos vão precisar tirar o casaco do guarda-roupa.

O Inmet emitiu, inclusive, um alerta para a frente fria em atuação na região, entre elas na Zona da Mata e Campo das Vertentes, incluindo as cidades de Barbacena, Barroso, Dores de Campos, Santos Dumont e São João del Rei.

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia