Idosa que engasgou com pedaço de pão morre na UPA Leste

Vítima seguia internada após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória e ser socorrida pelo Samu


Por Tribuna

05/05/2023 às 16h01

A idosa de 60 anos que teve uma parada cardiorrespiratória após engasgar com um pedaço de pão faleceu na manhã desta sexta-feira (5) na UPA Leste, onde estava internada desde esta quinta. A informação foi confirmada à Tribuna pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora.

Na tarde desta quinta, ela foi socorrida pelo Samu no Marumbi, na Zona Leste de Juiz de Fora, após engasgar. Durante o atendimento, a idosa foi submetida a manobras de reanimação pelos profissionais da unidade, que a reanimaram após 30 minutos de tentativa.

Depois dos procedimentos, ela foi encaminhada à UPA Leste, onde continuou sob cuidados médicos. O óbito foi registrado na manhã desta sexta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.