Dia da Matemática será comemorado com oficinas e atividades lúdicas


Por Juliana Netto

05/05/2017 às 18h02- Atualizada 05/05/2017 às 18h03

Neste sábado (6), em comemoração ao Dia da Matemática, o Colégio Stella Matutina traz para Juiz de Fora, pela primeira vez, atividades e oficinas para 300 alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

A principal atração do evento será a apresentação do Lego Conecta, um projeto de robótica da equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) de São João Nepomuceno, que demonstrará a forte relação entre a matemática e a tecnologia. A iniciativa fortalecerá a capacidade de inovação, a criatividade e raciocínio lógico, inspirando os alunos em relação à engenharia, matemática e tecnologia. Na mesma linha, a equipe do grupo de pesquisa EMAVEB/João XXIII também apresentará seu projeto de introdução à robótica, promovendo uma competição entre os robôs.

Para Tatiane Moraes, coordenadora de Matemática do Stella Matutina e organizadora do evento, a ideia é que os jovens consigam atrelar a matemática às diversas áreas de saber como arte, fotografia, geografia e tecnologia.

O evento contará com a participação de professores e pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Colégio Stella Matutina, Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Colégio Academia, Colégio Santa Catarina, Instituto Vianna Júnior, Colégio de Aplicação João XXIII, SESI, além de arquitetos e fotógrafos conhecidos da cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.