Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Juiz de Fora tem 97% de ocupação dos leitos de UTI Covid da rede pública 

Na rede privada, leitos de tratamento intensivo têm ocupação de 98,47%


Por Tribuna

05/04/2021 às 09h22- Atualizada 05/04/2021 às 09h23

De acordo com o boletim da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), publicado no domingo (4), o município chegou a 97,30% de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para o tratamento de Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). Na rede privada, a saturação dos leitos de tratamento intensivo teve pequena retração e alcançou 98,47%.

Os dados municipais indicam 622 internações simultâneas em virtude da Covid-19, sete hospitalizações a menos do que era registrado até sábado (3). Do total de internados, 382 pessoas seguiam em tratamento nas enfermarias e 240 estavam em leitos de cuidados intensivos até o momento da publicação do boletim, que foi divulgado às 18h05 do domingo.

O conteúdo continua após o anúncio

Quanto aos leitos de enfermaria, a ocupação estava em 93,51%. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde. O documento deste sábado, assim como nos dois dias anteriores, não trouxe número de casos e óbitos. Em função do feriado, o levantamento voltará a ser divulgado nesta segunda-feira (5), conforme a PJF.

Vacinação

A Prefeitura também informou que 418 pessoas foram vacinadas apenas no domingo. O município chegou a 63.597 pessoas aplicadas com pelo menos uma das doses. O número de pessoas completamente imunizadas (que já tiveram a aplicação de duas doses), está em 16.899.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia