Casos de dengue chegam a 8.543
Juiz de Fora registrou 1.116 novos casos prováveis de dengue na última semana, saltando de 7.427 para 8.543. Mesmo com as ações intensificadas pela Secretaria de Saúde, o município vem mantendo a alta média de crescimento. Nesta terça-feira (5), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais um óbito por dengue em Juiz de Fora, subindo para nove o número de vítimas da doença. A Secretaria de Saúde do município não deu mais detalhes sobre a nova confirmação. Outras oito mortes estão em investigação.
No Estado
[Relaciondas_post]
O número de óbitos em Minas saltou de 30 para 41 em uma semana, e outras 135 mortes estão em investigação, conforme o último boletim epidemiológico divulgado ontem pela SES. Dos óbitos confirmados, dez são de Belo Horizonte, nove de Juiz de Fora. Os municípios de Além Paraíba, Divinópolis e Monte Carmelo têm duas mortes registradas cada um. Já Abaeté, Araçuaí, Araxá, Bicas, Contagem, Espera Feliz, Estrela Dalva, Ibirité, Itaúna, Mutum, Pará de Minas, Patrocínio, Pompéu, Raposos, Recreio e São João Nepomuceno possuem um óbito cada. Em 2016, já são 280.936 casos prováveis de dengue, superando a marca de 196.555 de todo ano passado.
No estado, 118 gestantes foram confirmadas com zika vírus, sendo quatro em Juiz de Fora, uma em São João Nepomuceno e três em Ubá. Foram confirmados dois casos de microcefalia com possível relação com o zika vírus e outros 26 estão em investigação.









