Dois jovens apreendidos após disparos
Dois casos de adolescentes envolvidos com tentativas de homicídio foram registrados pela PM, no último fim de semana. No primeiro, um jovem, de 16 anos, foi detido por suspeita de balear um homem, 24, na região do tórax, na noite de sábado, no São Benedito, Zona Leste. Segundo a assessoria de comunicação do HPS, ontem, a vítima permanecia internada em observação e lúcida, aguardando transferência para outro hospital para passar por cirurgia. De acordo com a PM, a tentativa de homicídio foi registrada na Rua José Zacarias dos Santos, por volta das 23h30. Uma testemunha que acompanhava a vítima no HPS contou aos militares que, após uma discussão entre o rapaz e o adolescente, este teria tomado a arma que estava na cintura de um outro homem. Ele efetuou dois disparos contra a vítima, que foi ferida no peito. Na mesma noite, os militares passaram a fazer rastreamento pelo bairro e localizaram o suspeito.
O adolescente estava na casa de uma tia, que permitiu a entrada dos policiais para efetuarem a apreensão dele. Ainda conforme a PM, o jovem teria apontado a localização de um revólver calibre 32, com capacidade para seis tiros, que teria sido utilizado para disparar contra a vítima. A arma foi apreendida junto com cartuchos deflagrados. O adolescente foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha, onde teve o flagrante confirmado.
Já na noite de domingo, um estudante, 20, foi atingido por dois tiros nas nádegas, enquanto estava em uma festa, no Granjas Bethânia, Zona Nordeste. O delito teria sido cometido por um adolescente, 16, a mando de outro estudante, 18. A ocorrência foi registrada na Rua Avelino Jacob da Silva, por volta das 20h. A vítima teria relatado à PM que se encontrava no local, quando o mandante aproximou-se dela e pediu que o adolescente atirasse. O suspeito teria apontado uma arma de fogo em direção as costas da vítima e disparado duas vezes. Os tiros atingiram o estudante nas nádegas. Ele foi socorrido por populares e levado ao hospital Doutor João Penido, sendo medicado e liberado. Na madrugada de ontem, durante rastreamento, a polícia localizou o infrator. Ele teria assumido ter efetuado os disparos e apresentou uma garrucha, calibre 22, com numeração raspada, que teria sido utilizada para atirar. O jovem foi apreendido e encaminhado à delegacia de Santa Terezinha, onde teve o flagrante confirmado pelo ato infracional de tentativa de homicídio e por posse ilegal de arma de fogo. Em ambos os casos, os infratores foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.









