Ouça agora

Católicos iniciam período da Quaresma

Confira programação completa de missas nas paróquias de Juiz de Fora


Por Tribuna

05/03/2019 às 15h16

Com o fim do Carnaval, a data de hoje marca a celebração da Quarta-feira de Cinzas pela Igreja Católica. O dia dá início à Quaresma, período de 40 dias que, conforme a religião, antecede a ressurreição de Cristo na Páscoa. Nesta quarta-feira (6), também será lançada, pela Arquidiocese de Juiz de Fora, a Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. O objetivo da campanha é fortalecer a cidadania e consciência do bem comum por meio do estímulo da participação pública dos fiéis.

Programação da Quarta feira de CinzasAs comunidades da arquidiocese contarão com programação especial. Durante as celebrações, haverá imposição das cinzas sobre a cabeça dos fiéis, simbolizando a fragilidade e pequenez humana e levando os fiéis a refletirem sobre a Quaresma, considerada tempo de conversão pela Igreja Católica.

Programação

Paróquias de toda a cidade irão promover celebrações durante o dia. Na Catedral Metropolitana, os fiéis contam com missas às 7h, 10h, 15h e 19h. Neste último horário, a celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira e terá a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2019.