Queda de raio afeta funcionamento do 190 em JF

Serviço ficou fora do ar por quase 12 horas, sendo restabelecido por volta das 10h desta segunda-feira


Por Tribuna

05/03/2018 às 10h19

O telefone de emergência da Polícia Militar, o 190, ficou fora de operação em Juiz de Fora entre 22h de domingo (4) e 9h30 desta segunda-feira (5). Segundo informações da corporação, o problema aconteceu por conta da queda de um raio. O serviço foi restabelecido, e o telefone já funciona normalmente.

O telefone de emergência recebe cerca de 650 mil ligações anuais, segundo levantamento da PM. Atualmente, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) conta com 14 militares por turno, que se revezam para garantir o atendimento 24 horas. Os chamados são diretamente registrados no computador, sendo as viaturas e policiais acionados via rádio, conforme a disposição apontada pelo GPS.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.