Quinta-feira tem alta probabilidade de chuva em JF


Por Juliana Netto

05/02/2015 às 09h18

Com máxima em ligeiro declínio, previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva em JF

Devido à atuação da Convergência de Umidade da Amazônia e uma frente fria no litoral da Região Sudeste, são esperadas chuvas em grande parte do Brasil nesta quinta-feira (5). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deverá haver volume acentuado de precipitações nos setores centro-sul e oeste de Minas Gerais, com possibilidade de elevação dos rios e alagamentos. Para Juiz de Fora e região, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas.

Dados da Defesa Civil apontam média de 15,35 milímetros de chuva na cidade nas últimas 24 horas. São Judas Tadeus, Granjas Betânia, Represa Doutor João Penido e Bairro de Lourdes foram as regiões com maior acúmulo de precipitações, com 29, 24, 23 e 23 milímetros, respectivamente.

Mesmo com as chuvas, nenhuma ocorrência de destaque foi registrada no período. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a probabilidade da continuidade das pancadas na cidade gira em torno dos 90% nesta quinta.

Em ligeiro declínio, as temperaturas devem variar entre 17 e 27 graus.

A foto do tempo de hoje é do leitor Alexandre Caldas (@schubertsaxx), que registrou o céu encoberto nas primeiras horas da manhã desta quinta. Faça como ele! Poste também sua foto no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no site ou redes sociais da Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.