VÍDEO: Ataque de pitbull deixa cadela ferida no Bom Pastor

Shih tzu atacado segue internado em hospital veterinário, mas tutor afirma que ‘vai sobreviver’


Por Bernardo Marchiori

05/01/2026 às 17h53

Um pitbull atacou uma cadela da raça shih tzu na manhã desta segunda-feira (5), na Rua Senador Salgado Filho, no Bairro Bom Pastor, próximo ao Centro de Juiz de Fora. O animal estava sem coleira e sem focinheira no momento do ataque.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, o dono da shih tzu, um homem de 61 anos, passeava com a cadela quando o pitbull se aproximou e a mordeu duas vezes. O tutor do pitbull, um homem de 47 anos, não estava presente no local no momento inicial da ocorrência.

Ainda de acordo com a ocorrência, o dono do pitbull chegou apenas após o segundo ataque, conduzindo uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança registraram o ocorrido e embasaram a classificação do caso como omissão de cautela.

O contato entre os tutores foi breve, pois o dono da shih tzu levou o animal imediatamente para atendimento em um hospital veterinário, onde a cadela permanece internada. Conforme relato do tutor, o animal irá sobreviver.

Ainda segundo o tutor da shih tzu, o mesmo pitbull teria se envolvido em outra ocorrência há cerca de 15 dias, quando atacou uma idosa na praça do Bom Pastor, também por omissão de cautela. Uma testemunha confirmou o fato à Polícia Militar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.