Apartamento é invadido por mais de 200 morcegos


Por Juliana Netto

05/01/2017 às 11h42

Equipes do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei atuaram na manhã desta quinta-feira (5) em uma ocorrência de captura de morcegos em um apartamento na Rua São João, região Central da cidade histórica. A solicitante, 52 anos, acionou a corporação por volta das 6h30, depois de perceber a invasão dos mamíferos voadores na sala de seu imóvel, situado no 11ª andar.

Conforme os bombeiros, havia cerca de 200 animais no local. Seis pessoas tiveram que ser retiradas do apartamento para o início dos trabalhos dos militares, que conseguiram capturar os bichos e acondicioná-los dentro de caixas para soltá-los em uma mata nativa. A hipótese é de que os morcegos tenham se deslocado da torre da Igreja São Gonçalo, que fica próximo ao edifício. Apesar do susto, ninguém se feriu.

O resgate de animais tem mobilizado militares da região nos últimos dias. Na última semana, uma onça foi localizada no alto de uma árvore, em Senhora das Dores, distrito de Barbacena. Já em Tocantins, uma cobra foi avistada por moradores de uma residência no telhado do imóvel.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.