Assembleia aprova nova paralisação de professores da UFJF e do IF Sudeste

Atividades serão interrompidas no dia 12 de dezembro


Por Bernardo Marchiori*

04/12/2024 às 17h45

Uma nova paralisação dos professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) foi aprovada na tarde de terça-feira (3). Em assembleia da Associação dos Professores do Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes JF) realizada entre a classe docente, foi definida, por unanimidade, a paralisação das atividades no próximo dia 12 de dezembro.

Conforme a associação, o motivo para a paralisação se deve ao fato de o Governo ainda não ter encaminhado o projeto de lei que garante a provisão dos ganhos salariais previstos para janeiro de 2025, além de outros pontos do acordo assinado. A “paralisação para o cumprimento dos termos de acordo de greve 10/2024” foi indicada pelo Setor das Federais do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que se reuniu nos dias 24 e 25 de novembro. Também seguindo a deliberação, a assembleia da Apes aprovou uma agenda de atividades de mobilização.

Ainda de acordo com a Apes, a comissão de mobilização se reunirá na próxima segunda (9) e também pode indicar a realização de mais atividades para a semana.

*sob a supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript