Operação do Ministério da Justiça mira violência contra idosos

Policiais civis das delegacias de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa e Leopoldina participam da ação


Por Tribuna

04/12/2020 às 11h18

Foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (4) em todo o país, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), uma operação com o objetivo de combater crimes de violência contra idosos. Policiais civis do 4º Departamento, que compreende as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, participam da ação. Ainda não há informações sobre prisões e apreensões.

Segundo o Ministério da Justiça, a operação investiga o aumento de casos de maus-tratos contra idosos durante a pandemia. Segundo dados do disque 100, que recebe denúncias de violações de direitos humanos, foram registradas quase 7 mil denúncias de crimes contra idosos do dia 1º de outubro até quinta-feira (3). A ação é inédita e tem a parceria do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Outras informações serão repassadas em coletiva ainda nesta sexta-feira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.