Câmeras do Olho Vivo flagram tráfico de drogas no Parque Halfeld
Equipamentos chegaram a ficar inoperantes por seis meses. Dois homens foram presos em flagrante
Um jovem de 19 anos e um homem, 27, foram presos após serem flagrados pelas câmeras do Olho Vivo comercializando drogas no Parque Halfeld, Centro de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na noite de terça-feira (3), por volta das 20h. Em outubro deste ano, a Tribuna denunciou o uso do espaço público para comércio e consumo de entorpecentes. Na época da última reportagem, que foi a segunda sobre o parque neste ano, as três câmeras do Olho Vivo instaladas para promover a segurança do Parque Halfeld haviam voltado a funcionar há cerca de 15 dias, após seis meses inoperantes.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência de terça-feira foi flagrada por monitores do Olho Vivo, por meio das câmeras que voltaram a funcionar. Eles perceberam que a todo momento um dos suspeitos buscava drogas próximo ao banheiro que fica no local. A situação foi repassada para equipes policiais que estava na rua. Quando o suspeito mais velho saiu do espaço público, por volta das 20h, foi abordado. Com ele estava uma bucha de maconha e R$ 184 em dinheiro. O rapaz foi preso em flagrante.
Enquanto os policiais em campo faziam a prisão do suspeito mais velho, os monitores continuaram a acompanhar o jovem de 19 anos, que continuou a traficar drogas. Conforme a PM, com ele estava a quantia de R$ 95. Um cão policial deu apoio à ação e encontrou 22 buchas de maconha, quatro pedras de crack e um celular. os materiais estavam perto do banheiro. Os dois foram presos e levados para a delegacia.