Bombeiros recebem relatos de tremores e estrondo na Zona Sul de Juiz de Fora

Moradores relatam trepidações em portas e janelas, mas origem do fenômeno ainda é desconhecida


Por Tribuna

04/10/2025 às 13h52- Atualizada 04/10/2025 às 16h48

Moradores do Bairro Santa Luzia e adjacências, na Zona Sul de Juiz de Fora, relataram neste sábado (4) terem ouvido um forte estrondo acompanhado de trepidações em portas e janelas de suas residências. Cerca de 20 ligações foram recebidas pelo Corpo de Bombeiros, informando o ocorrido, mas até o fim da tarde deste sábado não havia confirmação sobre a origem do fenômeno.

Segundo a corporação, não houve registro de danos estruturais ou vítimas. “Recebemos relatos de um estrondo intenso, com vibração perceptível em imóveis, mas ninguém soube precisar a origem ou localização do evento”, informou a assessoria dos Bombeiros.

A Defesa Civil também avalia a situação para tentar identificar a origem do estrondo tremores. Em nota, o órgão informou realizou uma série de vistorias em imóveis na região Sul, após o acionamento da população, mas que nenhum dano estrutural foi encontrado nos imóveis vistoriados.

Além disso, foi informado que na rede sismográfica nacional não houve registros do tremor de terra sentido pela população. A Defesa Civil afirmou que segue vistoriando a área, assim como a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.