Rua da Zona Leste é interditada para realização de obras da Cesama

Remodelação da rede de esgoto teve início nesta segunda-feira e deve durar até meados de outubro, segundo a PJF


Por Tribuna

04/09/2023 às 16h20

A rede de esgoto da Rua Joaquim Marques Coimbra, no trecho compreendido do início da via até o número 510, no Bairro Marumbi, na Zona Leste da cidade, começou a ser remodelada nesta segunda-feira (4). Para a realização dos trabalhos, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que o trânsito da via localizada entre as ruas Barão do Retiro e Silvestre Araújo Porto será interditado diariamente, entre 7h30 e 17h, até a conclusão dos serviços.

Conforme a Administração municipal, a previsão é de que as obras se estendam até meados de outubro. Por isso, o itinerário das linhas de ônibus que circulam na via (203, 209 e 249) será alterado somente no sentido Centro/bairro, desta forma: Rua Barão do Retiro, Rua Silvestre Araújo Porto (à direita) até esquina com Rua Joaquim Marques Coimbra, realizando manobra de retorno e voltando ao itinerário normal das linhas.

A Prefeitura explicou que as ações de remodelação de redes de água são realizadas ao longo do ano, seguindo uma programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca da tubulação. A análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da rede já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.