Juiz de Fora tem manhã mais fria do ano, com 9 graus e sensação térmica de 8

Dados são do Inmet; já segundo a Defesa Civil, município chegou a registrar 4,6 graus em estação instalada no Bairro Linhares


Por Nayara Zanetti

04/07/2023 às 09h21- Atualizada 04/07/2023 às 10h59

tempo foto robson carneiro da silva
O leitor Robson Carneiro da Silva enviou à Tribuna seu registro da cidade na manhã mais fria de 2023 até agora

Juiz de Fora registrou a manhã mais fria do ano nesta terça-feira (4). Os termômetros do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que ficam localizados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), marcaram 9 graus às 6h. Neste horário, a sensação térmica era de 8 graus. Já segundo a Defesa Civil, o município chegou a registrar 4,6 graus em uma estação localizada no Bairro Linhares. 

Nesta segunda-feira (3), a Defesa Civil emitiu um alerta de onda de frio no município, com temperaturas abaixo da média prevista para o mês, que segue válido até a próxima quinta-feira (6).

A previsão do Inmet é de que, ao longo desta terça, os termômetros registrem máxima de 21 graus e mínima de 8.

Em 2023, a manhã mais fria do ano tinha sido registrada no dia 21 de junho, primeiro dia do inverno, quando a temperatura mínima foi de 10,7 graus. 

A Defesa Civil ainda informou que caso alguém se depare com pessoas em situação de vulnerabilidade com dificuldade no frio basta acionar o serviço de abordagem social pelo número 3690-7770.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.