Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF divulga novo calendário de vacinação contra a Covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão imunizados pessoas com comorbidades e mais trabalhadores em saúde


Por Tribuna

04/05/2021 às 18h14- Atualizada 04/05/2021 às 21h28

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Saúde (SS) divulgou o novo calendário e outras informações sobre a imunização em Juiz de Fora. Dessa vez, o grupo a ser atendido engloba as pessoas com comorbidades. Também seguem recebendo a dose os trabalhadores de saúde.

A partir desta quarta-feira (5), acontece a vacinação de doentes renais crônicos em diálise, acima de 18 anos. O grupo será imunizado nos locais onde fazem seus tratamentos. Também nesta quarta segue a vacinação da segunda dose de Coronvac no Departamento de Saúde do Idoso (DSI). Dessa vez, o objetivo é oferecer a vacina para idosos de 75 ou mais que ainda não concluíram o ciclo de imunização.

Já para os trabalhadores em saúde, de 40 anos ou mais, a PJF recomeça a vacinação com a AstraZeneca. A dose será oferecida no mesmo dia, no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Rua Santo Antônio.

Dois lotes recebidos pelo estado serão usados para contemplar população (Foto: Ingrid Vasconcelos)

Confira o calendário para os próximos dias

Quinta-feira (6): será a vez das pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos. Eles serão vacinados na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e na Associação de Livre Apoio ao Excepcional (Alae), das 9h às 16h. Neste dia, os trabalhadores de saúde de 36 a 39 anos recebem a dose no Restaurante Universitário, também das 9h às 16h.

O conteúdo continua após o anúncio

Sexta-feira (7): começa a vacinação de gestantes com gravidez de alto risco, acima de 18 anos. O imunizante será aplicado no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h. Ainda na sexta, também serão vacinadas mulheres que estejam no terceiro trimestre de gravidez. Já os trabalhadores em saúde de 33 a 35 anos serão vacinados no RU.

Grávidas e puérperas

Na segunda-feira (10) serão imunizadas as grávidas que estejam no segundo trimestre de gravidez. E, na terça-feira (11), as gestantes que estiverem no primeiro trimestre, sempre no Sport Club Juiz de Fora. As puérperas também poderão receber a dose no Sport. E, caso estejam acamadas, devem registrar essa condição no cadastro disponibilizado pela Prefeitura no seu site, para o atendimento nos locais em que estiverem (residência ou hospitais).

Trabalhadores em saúde

Também na segunda, segue a vacinação dos trabalhadores em saúde na faixa etária de 30 a 32 anos. Já trabalhadores da saúde de 27 a 29 anos se vacinarão na terça-feira (11). Na quarta-feira (12), podem receber as doses os trabalhadores da saúde de 24 a 26 anos. Enquanto na quinta (13) a faixa etária imunizada será de 22 e 23 anos. E, na sexta-feira (14), de 18 a 21 anos, sempre para quem atua na área em Juiz de Fora.

De acordo com a PJF, a Secretaria de Saúde segue vacinando os acamados. Assim como continua o cadastro de pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos. A vacinação, nesse caso, deve começar na próxima semana, com calendário a ser divulgado. A Prefeitura ainda destaca que só receberão a imunização os trabalhadores de saúde que realizaram o pré-cadastro no Portal da PJF, www.pjf.mg.gov.br. Para quem perdeu o prazo, o pré-cadastro será reaberto na sexta-feira (14).

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia