Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Núcleo Travessia ganha horta com plantas medicinais

Plantas foram cultivadas pela comunidade e vão servir à própria vizinhança

Por Tribuna

04/05/2019 às 14h36

Objetivo é ampliar o acesso e informar à comunidade sobre a utilização dessas plantas e os seu benefícios para a saúde (Foto: Olavo Prazeres)

A horta comunitária do Núcleo Travessia, equipamento integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), ganhou mais exemplares de plantas. Nesta sexta-feira (3), foi realizado o plantio de mudas com propriedades medicinais, uma parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Olavo Costa que atende ao bairro. O objetivo é ampliar o acesso e informar à comunidade sobre a utilização dessas plantas e os seu benefícios para a saúde.

O conteúdo continua após o anúncio

No final de maio, uma palestra com o tema “Plantas e seus usos medicinais” foi ministrada no local com essa finalidade. O encontro resultou em um painel com informações sobre o uso dessas plantas, bem como seus efeitos colaterais. Os exemplares de plantas, tanto comestíveis como medicinais, estão no entorno do Núcleo e disponíveis para toda a população da Vila Olavo Costa. Não há utilização de agrotóxicos na cultura das mesmas.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia