Bando dispara de dentro de carro e fere dois jovens

Entre as vítimas está um adolescente de 17 anos, alvejado no tórax; crime aconteceu no Bairro Santo Antônio


Por Sandra Zanella

04/04/2023 às 13h20- Atualizada 04/04/2023 às 14h25

Dois jovens, de 17 e 20 anos, foram surpreendidos por um bando armado, que abriu fogo de dentro de um carro, e acabaram baleados em via pública, na noite de segunda-feira (3), no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, por volta das 21h, os rapazes estavam em frente a uma garagem da Rua Alexandre Ressurreição, quando o veículo com quatro ocupantes passou pelo local. Ao retornarem, os criminosos pararam o automóvel ao lado das vítimas, abaixaram os vidros e efetuaram diversos disparos.

Mesmo feridos, os jovens conseguiram correr até serem socorridos pelo pai do adolescente e encaminhados à Regional Leste. Após os primeiros atendimentos, eles foram transferidos ao HPS. O mais velho deles sofreu uma lesão à bala na parte superior do abdômen e precisou passar por cirurgia. O adolescente foi alvejado no tórax e também permaneceu internado, em observação.

A motivação da dupla tentativa de homicídio não foi esclarecida e os bandidos não foram identificados, porque estariam com os rostos cobertos no momento do crime. Eles teriam usado uma pistola e um revólver na prática do atentado. Apesar do rastreamento, ninguém foi preso. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local e o caso seguiu para investigação.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o adolescente segue aos cuidados de tratamento intensivo. Já o outro paciente recebeu alta do CTI, apresenta estado de saúde estável e permanece sob cuidados médicos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.