Adolescente leva réplica de arma de fogo para escola

PM apreendeu o simulacro na manhã desta terça-feira, após reunião no colégio, no Bairro Milho Branco


Por Tribuna

04/04/2023 às 17h52

arma
Réplica foi apreendida pela polícia nesta terça-feira (Foto: Divulgação/PM)

Um adolescente de 16 anos levou uma réplica de arma de fogo para a escola municipal em que estuda no Bairro Milho Branco, Zona Norte de Juiz de Fora. O simulacro foi apreendido na manhã desta terça-feira (4) pela Polícia Militar (PM).
Conforme informações dos militares, o adolescente teria levado a réplica da arma na segunda-feira (3) e mostrado para os colegas no interior da instituição. O evento teria causado “medo e alvoroço no ambiente escolar”, segundo a polícia. Seria a segunda vez que o adolescente leva o simulacro para a sala de aula.
Na terça-feira, a diretora da escola chamou a mãe do estudante para esclarecer os fatos em uma reunião. No encontro também compareceu um policial do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Durante a reunião, que ocorreu na sala de direção da escola, o simulacro foi apreendido, e o adolescente, orientado e liberado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.