Ouça agora

1.400 alunos sem aula devido a vazamento


Por Tribuna

04/04/2012 às 06h00

A Escola Municipal Caic Núbia Pereira Magalhães Gomes, no Bairro Santa Cruz, região Norte, está com as aulas suspensas, desde o final da tarde da última segunda-feira, por conta de um vazamento de gás. As atividades só devem ser retomadas na próxima segunda.

De acordo com a diretora da unidade, Kátia Campos, técnicos da empresa responsável pelos cilindros que armazenam o produto estarão no imóvel, entre hoje e amanhã, para fazerem os reparos necessários.

A suspeita é de que o vazamento tenha ocorrido na tubulação subterrânea, que leva o gás até a cozinha. Neste caso, é possível que tenham sido formados bolsões de gás no solo. Os 1.400 alunos do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA) que estudam na instituição terão as aulas repostas posteriormente.

O vazamento foi detectado no último sábado, quando servidores limpavam o pátio dos fundos da escola. Na ocasião, foi notada a formação de uma espuma no chão molhado, indicando o problema. Como o cheiro do produto também era perceptível, os funcionários decidiram fechar a válvula de saída dos 34 cilindros de 45 quilos e acionar o 4° Batalhão de Bombeiro Militar. A equipe que visitou o local recomendou que a empresa responsável pelo produto fosse acionada.

Na segunda-feira, como o cheiro permanecia, os Bombeiros voltaram a ser acionados, e a empresa optou por fazer a remoção dos botijões. Enquanto o serviço era realizado, no final da tarde do mesmo dia, foi notado outro vazamento, motivo pelo qual a direção achou prudente suspender as aulas.