Edital do ‘Bem Casado’ de 2024 será publicado nesta terça

Programa possibilitará união de 174 casais


Por Bernardo Marchiori

04/03/2024 às 17h27

Edital do Bem Casado de 2024 será publicado nesta terça
O projeto Bem Casado irá possibilitar os casamentos por meio do processo gratuito de legitimação da união (Foto: Sandy-Millar/Unsplash)

O edital de mais uma edição do ‘Bem Casado’ será publicado nesta terça-feira (5). Para 2024, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou que quem desejar participar do casamento comunitário poderá se inscrever nos dias 18, 19 e 20 de março (ou até serem preenchidas as vagas), na Casa da Mulher, localizada na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, bairro Vitorino Braga.

Ainda segundo a administração municipal, o projeto Bem Casado irá possibilitar a união de 174 casais – um a mais que em 2023 -, correspondentes a cidade de Juiz de Fora, por meio do processo gratuito de legitimação da união. De acordo com o secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, o programa passa a integrar o calendário institucional da Prefeitura.

“Além dos aspectos social, afetivo e jurídico, o casamento comunitário garante aos cidadãos e cidadãs vulneráveis a possibilidade de regularizar a união civil com a isenção de taxas. É um desafio e um dos momentos mais importantes da administração esse grande abraço que Juiz de Fora vai dar em 174 casais”, afirma o secretário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.