Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF inicia pré-cadastro de idosos com 82 anos ou mais

Intenção da Prefeitura é iniciar vacinação deste grupo nas próximas semanas em Juiz de Fora


Por Tribuna

04/03/2021 às 18h11

Com o recebimento da quarta remessa de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anuncia que, nas próximas semanas, o Município irá estender a vacinação para idosos com 82 anos ou mais e profissionais da saúde com, pelo menos, 50 anos, que estejam na ativa. O pré-cadastramento se inicia nesta quinta-feira (4), exclusivamente pelo site da PJF (www.pjf.mg.gov.br).

Para realizar o cadastro é preciso fornecer dados pessoais, como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone e idade, e informar se a pessoa está acamada ou possui alguma comorbidade. O questionário tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de imunização e evitar aglomerações na hora da aplicação da vacina.

A partir de agora, a Prefeitura também disponibiliza um formulário, que, se possível, deve ser impresso e entregue no momento da imunização. Nas etapas anteriores, o preenchimento era feito no momento do recebimento das doses. O formulário também está disponível no site da PJF.

O conteúdo continua após o anúncio

Atualmente, estão sendo vacinados idosos de 88 anos ou mais (com a primeira dose) e aqueles com, pelo menos, 90 anos (as duas doses). Os profissionais de saúde da ativa, de 60 anos ou mais, também já foram atendidos. A partir desta sexta-feira (5), será iniciada a vacinação do grupo com idades entre 85 e 87 anos.

A imunização dos que têm entre 85 e 87 anos ocorre no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O horário de vacinação no DSI e nas UBSs é das 8h às 16h, sem interrupções, de segunda a sexta-feira. Vale destacar que, nas UBSs, há horário diferenciado de atendimento sempre às quintas, das 8h às 14h. A imunização no sistema drive-thru ocorre sexta e sábado, das 9h às 16h. Apenas residentes no município recebem a dose.

De acordo com a Prefeitura, todos os profissionais de saúde ativos serão contemplados com a vacinação, entretanto, a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilização de remessas pelo Governo federal.

Tópicos: vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia