Chuvas intensas voltam a alagar e causar interdições em Juiz de Fora
Chuvas intensas levam a bloqueios em vias e mantêm município em alerta até 9h
Chuvas intensas atingiram Juiz de Fora na noite dessa terça-feira (3). De acordo com informações divulgadas às 21h33 pela Prefeitura, a região central da cidade havia registrado quase 55 milímetros em apenas uma hora, o maior volume até então. Há quase dois meses, a cidade também registrou diversos pontos de alagamento e contabilizou diversos prejuízos após um temporal em 15 de dezembro.
O Mergulhão ficou alagado e foi interditado. Outras ruas também tiveram alagamentos registrados, como a Benjamin Guimarães, no Bairro Democrata, e a Moraes e Castro, na altura da Barão de Marcelino. A Batista de Oliveira, próximo à Marechal Hermes, também teve pontos com acúmulo de água.
O trânsito na Rua Floriano Peixoto, entre as avenidas Getúlio Vargas e Francisco Bernardino, também chegou a ser fechado, assim como o acesso ao Viaduto Roza Cabinda. Além disso, voltou a chover forte na Zona Norte.
Houve pontos de alagamento na Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do cruzamento com a Rua Simeão de Faria. A Defesa Civil solicitou atenção aos moradores do Bairro Industrial, pois o Córrego Humaitá está em “patamar de atenção”.
O município está sob alerta de chuvas intensas, com possibilidade de fortes rajadas de vento, até as 9h de quarta-feira (4). A Defesa Civil orienta que a população fique atenta nas áreas de risco de deslizamentos, devido ao acúmulo de chuvas já registrado ao longo do dia e com possibilidade de incidir na cidade nas próximas horas.
Corpo de Bombeiros acompanha ocorrências
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, informou que realizou na terça-feira o monitoramento e o atendimento de ocorrências em Juiz de Fora e municípios da área de articulação. Segundo a corporação, as equipes seguem em alerta e em acompanhamento contínuo diante do risco de novos acionamentos.
Durante o período, foram atendidas ocorrências pontuais. No Morro da Glória, em Juiz de Fora, houve atendimento para corte de árvore caída em via pública. Já na Avenida dos Andradas, o acionamento foi para possível vítima em veículo em área alagada, mas, após verificação, foi constatado que não havia veículo e não foram encontradas pessoas em situação de risco.
No Mergulhão, também em Juiz de Fora, os bombeiros identificaram processo de alagamento, sem registro de intercorrências. Até o momento, de acordo com o CBMMG, não houve acionamentos relevantes relacionados a ocorrências típicas de bombeiro decorrentes das chuvas.
A corporação informou que permanecerá em estado de alerta e reforçou que novas atualizações serão divulgadas caso ocorram acionamentos relacionados às condições meteorológicas. Em caso de emergência, o telefone é 193.