Guarda Municipal detém homem por violência contra mulher
Ocorrência de agressão foi registrada na Avenida Rio Branco e teria sido motivada por ciúmes
Um homem de 37 anos foi detido pela Guarda Municipal ao ser flagrado na Avenida Rio Branco agredindo a própria companheira, 35, na noite de domingo (3), na altura do Bairro Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. Os guardas realizavam uma ronda preventiva, quando foram acionados por populares que avistaram o crime próximo ao HPS.
Cinco agentes foram mobilizados. A vítima foi encaminhada ao mesmo hospital para ser medicada, mas não apresentava lesões aparentes e foi liberada. Um exame de corpo de delito foi realizado por um médico legista para confirmar a violência. A mulher informou que a agressão teria sido motivada por ciúmes.
Os envolvidos foram levados à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Como a violência contra a mulher, conforme a Lei Maria da Penha, é crime de ação pública incondicionada, o caso será investigado pela Polícia Civil independente da vontade da vítima.
A Guarda Municipal informou que esta foi a terceira prisão realizada pela corporação em 13 dias na região central da cidade. “O objetivo do patrulhamento preventivo é ampliar a sensação de segurança nas áreas públicas, garantindo o direito do cidadão de fazer uso destes espaços.”