Praça ganha equipamentos de ginástica


Por Juliana Netto

04/02/2016 às 09h19- Atualizada 04/02/2016 às 09h24

Foto: Divulgação
Aparelhos foram doados pela Academia Arkadyas para a Praça Izolino Gonçalves Coelho (Foto: Divulgação)

A academia de ginástica Arkadyas doou equipamentos para atividade física de uso externo para a comunidade do Bairro Graminha, na Zona Sul da cidade. Conforme o sócio-proprietário Marcéllio Souza Lima, a instalação dos aparelhos foi realizada na semana passada, na Praça Izolino Gonçalves Coelho. “Adquirimos equipamentos para a academia e decidimos doar alguns para a Associação de Moradores do Bairro Graminha e Cruzeiro do Sul, pedindo que fossem colocados na praça. Nossa intenção foi disponibilizar os aparelhos em um espaço público, como forma de dar oportunidade de acesso aos benefícios da prática esportiva para a comunidade. O exercício físico é uma forma de prevenção primária, e estamos, assim, buscando contribuir para a saúde dos moradores”, explicou.

[Relaciondas_post]

Entre os equipamentos doados, está uma bicicleta, dois aparelhos elípticos, duas pranchas de abdominal, uma barra fixa, um equipamento simulador de caminhada e um para movimentação de braços e ombros. “Os exercícios são mais indicados para adultos e idosos”, completa. A instalação dos equipamentos no local foi realizada por intermédio e com autorização da Empav, com apoio da associação de moradores. A ideia agora, conforme Marcéllio, é montar um projeto de orientações de exercícios, para que os usuários não fiquem desassistidos. “Pretendemos disponibilizar pelo menos um dia da semana para realizar esta atividade. Vamos fazer uma sessão de orientação e acompanhamento, observando as condições físicas de cada um”, finaliza.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.