Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Com chuva, passagem subterrânea da Itamar Franco fica alagada

Túnel amanheceu tomado pela água; pedestres precisaram buscar faixas em outros pontos da avenida


Por Tribuna

03/12/2021 às 15h15- Atualizada 03/12/2021 às 22h16

A passagem subterrânea da Avenida Presidente Itamar Franco, na altura do Bairro Cascatinha, ficou completamente alagada nesta sexta-feira (3), impedindo a travessia de pedestres.

O conteúdo continua após o anúncio

Com a passagem obstruída, os pedestres, principalmente os passageiros de ônibus que desciam no ponto próximo ao local, precisavam se deslocar até a faixa de pedestres mais próxima, na altura do Hospital Monte Sinai, para realizar a travessia com segurança. A Tribuna solicitou à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informações acerca dos reparos. Conforme a assessoria de Comunicação da PJF, “como se trata de uma obra particular, é necessária uma intervenção do proprietário do local.” Por sua vez, o Independência Shopping, responsável pela estrutura, afirmou, em nota, que realiza manutenções preventivas periódicas no local a fim de garantir o bem-estar dos funcionários e clientes. “O alagamento do túnel ocorreu devido ao grande volume de chuva das últimas horas. Neste sentido, já estão sendo tomadas as providências necessárias para sanar o problema”.

A chuva atingiu diferentes regiões da cidade na manhã desta sexta. Dados da Defesa Civil, que utiliza os pluviômetros do Cemaden, mostram que durante as últimas seis horas na Cidade Universitária, local próximo ao alagamento, foram registrados 9,44 milímetros de chuva. Os bairros que mais choveram foram o São Pedro, com 31,18 milímetros, seguido do Bairro Floresta, com 20,29, e Graminha, 19,1.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia